FERIDA

Manchas vermelhas na pele que coçam

Rash é o aparecimento de várias manchas na pele.

Acompanhe e saiba mais!

Insira o seu endereço de e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog sobre saúde e qualidade de vida!

Manchas vermelhas na pele que coçam


Rash é o aparecimento de várias manchas na pele. Essas manchas quando bem examinadas podem ajudar no diagnóstico e também em suas causas.
Os rash podem trazer coceiras, febre e até dores. Mas há várias outras doenças que causam manchas na pele. Tais como a alergia e as de quadro infeccioso. São os rash pruriginosos.

Urticária
É a mais comum e a mais famosa causa de rash na pele. Cerca de vinte por cento da população apresenta um episódio na vida. As urticárias alérgicas, são comuns e surgem após contato com o agente causador da moléstia. O tempo para que isso possa acontecer no organismo é de uma ou duas horas após contato com esses possíveis agentes:
*Antibióticos
*Aspirina
* Picada de insetos
*Contato com Látex
* Contato com substâncias toxicas
Apesar de ser considerada como alergia, a urticária pode surgir por meio de reações não alérgicas.
As infecções virais, parasitas, calor ou frio quando se fica muito exposto e até exercícios físicos podem causar a urticária.
As lesões da urticária na maioria das vezes são múltiplas e possuem o formato arredondado.
A urticária dura cerca de um a cinco dias, mas pode ocorrer as vezes uma demora um pouco maior.


Pitiríase Roséa

É outra doença que deixa manchas na pele e não se sabe como ela surge. Pesquisas mostram que elas surgem através de alguns dos vírus da família dos Herpesvírus. São dois tipos de herpesvírus ( HHV) o seis e o sete. Nas crianças são chamadas de roséolas infantil.
Ela não é contagiosa, e é uma lesão arredondada e do tamanho de uma moeda. E por causa da coloração rosa ganhou esse nome.
Depois de alguns dias outras lesões aparecem com tamanho menor e podem levar de um a três meses para desaparecer.

Dermartite atópica

A Dermatite Atópica é um rash de pele bem pruriginoso, e age principalmente à noite. Aparece mais em crianças e bebês e pode acontecer de também atingir adultos. Ela surge durante os primeiros cinco anos de vida.
A demartite atópica é crônica podendo ter alguns períodos de melhoria, e também com períodos de agravamento do rash. Entre quarenta por cento dos casos, nas crianças a doença pode desaparecer quando elas atingem a fase adulta. Nos demais casos ela não tem cura. Também não possui uma causa definida e não é uma alergia, mas é causada por defeitos de algumas proteínas da pele. Tem como principais sintomas, coceira intensa, manchas ou placas avermelhadas e a pele seca e escamada.

Picada de mosquito

São as manchas mais comuns na pele, e estamos sujeitos a elas a toda hora do dia. Acontecem quando o mosquito deixa sua saliva após a picada, causando após vinte minutos o surgimento de uma elevação na pele, de cor avermelhada. E só desaparecem após dois dias.
Quanto mais sensível for a pessoa picada, a extensão e intensidade da coceira ficam mais fortes.


Dermatite de contato

É aquele rash de pele, em que a pessoa sofre um contato com um agente irritante a sua pele. Essa doença surge de duas formas: Sendo que a primeira atinge todas as pessoas do mundo. E a outra é aquela em que a pessoa é alérgica a substância ao qual promove o contato.
Alguns objetos podem causar isso, tais como bijuterias, a planta hera venenosa, látex, borracha, couro, sabonetes e outros mais.
Você saberá que está com dermatite de contato, por causa do rash avermelhado que na forma alérgica causa coceira e na forma irritativa provoca ardência. Essas dermatites desaparecem após alguns dias.

Micoses

As micoses podem aparecer em diversas partes do corpo, tais como couro cabeludo, pés, barba, virilha, unha, troncos e membros.
A micose é contagiosa, podendo ser passada de uma pessoa para outra, através do simples contato com roupas de cama, toalhas e roupas comuns.
Seu tratamento pode ser feito com medicamentos como, creme, talcos, spray e até comprimidos.
Sempre acompanhados por uma receita médica. Seguindo corretamente o tratamento a micose desaparecerá. Mas recomenda-se mesmo após a melhora, continuar com tratamento por mais algum tempo.


Intertrigo

Micose causada pelo fungo chamado Cândida, sempre acontece em áreas chamadas de intertriginosas. Que são as virilhas, axilas, bolsa escrotal, debaixo da mama e entre os dedos.
Por serem regiões úmidas e quentes do nosso corpo, e por também as vezes produzirem odor, os cuidados devem ser maiores pois, a proliferação do fungo é muito grande e pode causar coceira e até arder e ferir o local devido a coceira.
O tratamento pode ser feito com, spray, talcos e cremes mas todos indicados por um especialista. Se o paciente seguir corretamente o tratamento a micose desaparecerá e mesmo assim recomenda-se continuar o tratamento por mais algum tempo.

Sarna


A sarna é uma doença de pele causada por um ácaro chamado Sarcoptes Scabiei. Ela é contagiosa e o sintoma mais conhecido dela é a coceira por todo o corpo. Suas lesões por ela provocadas aparecem em forma de bolinhas vermelhas e em relevo.
A sarna pode acontecer nas seguintes partes do corpo: mãos, punhos, cotovelos, axilas, mamilos, perto do umbigo, genitália, joelhos, nádegas, coxa e pés.
O tratamento é feito com um medicamento chamado Permetrina 5% ou então por comprimidos chamado Ivermectina.
Todas essas doenças de peles ou rash de pele, só acontecem por fatos normais ou contatos com alguma substância que pode causar danos a nossa pele, por isso é sempre bom estar atento a detalhes como: ler sobre determinados produtos nos quais estamos sempre em contato e se for usar saber com aplicá-lo ou ingerir.
São cuidados simples que evitam ou podem ajudar a prevenir esses rash de pele acima citados.
Crianças e adultos podem ter isso a qualquer momento, e como vimos a maioria tem tratamento e não causam danos muitos maiores a ninguém. Os medicamentos usados para combater os rash de pele, são fáceis de encontrar e muito bem aceitos por quem faz uso deles no tratamento.
Espero que esse texto possa ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto.
Qualquer dúvida a mais deixe nos comentários abaixo que eu respondo em seguida.

Até breve.

Share on facebook
Facebook

Superando obstáculos e metas desafiadoras, sendo considerada uma das maiores distribuidoras do Estado do Maranhão.

Início

(98)-3248-3888  administracao@medsurgery.com.br

MED-SURGERY Hospitalar Ltda © Todos os direitos reservados.

SÃO LUÍS - MARANHÃO - BRASIL

Trabalho feito com ❤ e profissionalismo!